Ceará e Sergipe estabelecem parceria com o Brasil Sem Miséria

Compartilhe!

Mais dois estados do Nordeste se unem ao Governo Federal no esforço de superar a extrema pobreza. Ceará e Sergipe anunciaram esta semana iniciativas nesse sentido. O governo cearense está elaborando um plano estadual nas mesmas diretrizes do Brasil Sem Miséria. Na segunda-feira (24), a secretária para Superação da Extrema Pobreza, Ana Fonseca, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, quando discutiu as ações específicas no estado, nos eixos de inclusão produtiva, transferência de renda e acesso a serviços públicos.

O Nordeste concentra 28% da população brasileira. No entanto, 59% dos 16,2 milhões de brasileiros em extrema pobreza vivem na região, e desses, 9% no Ceará. Ana Fonseca fez um breve relato das ações do plano já em andamento no estado. Uma delas á o repasse de R$ 55 milhões do Governo Federal para a construção de 27,5 mil cisternas. “A seca é um tema característico do Nordeste e que tem forte impacto na pobreza”, explicou a secretária.

Ela também destacou a participação de municípios cearenses em editais de economia solidária e no programa Mulheres Mil, do Ministério da Educação.

Iniciativa sergipana – A ministra Tereza Campello recebeu na tarde de terça-feira (25) a secretária da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social de Sergipe, Eliane Aquino. Ela veio mostrar as ações que envolvem o Plano Sergipe Sem Miséria, a ser lançado nas próximas semanas.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *