4º Conferência terá recorde de participantes internacionais

A 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional recebeu grande procura de participantes internacionais. Levantamento preliminar aponta que 110 pessoas de outros países pediram inscrição – um recorde dentre as conferências já realizadas. Destaque para a presença da Frente Parlamentar Contra a Fome na América Latina e Caribe.
Os convidados internacionais vêm à 4ª Conferência buscando a articulação e a troca de experiências com os parceiros brasileiros nos temas relacionados à segurança alimentar e nutricional. Haverá uma oficina internacional que permitirá aos convidados debater os marcos estratégicos globais, discutir a estratégia na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), articular a cooperação técnica e humanitária no tema e prepará-los para a 4ª Conferência.
Para trazê-los, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) conta com o apoio logístico, técnico e financeiro de vários órgãos brasileiros e também de organismos internacionais, tais como o Programa Mundial de Alimentos (PMA), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o International Food Security Network (IFSN), a ONG Oxfam International, além do Ministério das Relações Exteriores (MRE).