Experiências da ASA Pernambuco são certificadas como Tecnologias Sociais pela Fundação Banco do Brasil

Compartilhe!

Experiências de organizações que compõem a Articulação no Semi-Árido Pernambucano (ASA-PE) estão entre as 264 Tecnologias Sociais Certificadas no Prêmio Fundação Banco do Brasil (FBB) de 2011. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 27 de setembro, no site da FBB. As tecnologias certificadas foram eleitas entre as 1.116 inscritas no prêmio da fundação.

São as experiências Jovens Multiplicadores em Agroecologia: Uma Metodologia Transformadora, do Centro Sabiá, Juventude, Arte e Cultura: Gerando Renda para Jovens do Sertão, realizada em parceria pelo Caatinga, Centro Sabiá e Diaconia, e Biodigestor: Um Jeito Inteligente de Cuidar do Meio Ambiente!, da Diaconia. Além dessas, a experiência Cisterna-Calçadão da ASA para potencialização de quintais produtivos, da ASA Brasil também foi certificada.

As 264 tecnologias sociais certificadas também estão concorrendo ao Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011. E passarão para a próxima etapa do Prêmio que é a seleção das finalistas que será divulgada na próxima segunda-feira, dia 03 de outubro.

Prêmio FBB – O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foi criado em 2001 e é um instrumento de identificação, seleção, certificação, promoção e fomento de tecnologias que apresentem respostas efetivas para diferentes demandas sociais e que possam integrar o Banco de Tecnologias Sociais. O Prêmio é realizado de dois em dois anos para permitir a alternância entre os períodos de captação e disseminação de soluções. Para ter acesso a lista completa com as tecnologias de todo o país é só acessar o site www.fbb.org.br/tecnologiasocial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *