Ceará realiza capacitação das comissões municipais

Nos próximos dias 16 e 17 de junho, a Cáritas Regional Ceará realizará a capacitação das comissões municipais das localidades que serão atendidas na etapa atual do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA). A capacitação vai acontecer no Centro de Treinamento de Sobral (Cetreso), que fica na região norte do Ceará.
Na ocasião, será apresentada a proposta de convivência com o Semiárido da ASA e como se dá esse trabalho no estado, através do Fórum Cearense pela Vida no Semiárido (FCVSA). Após esse momento, será feito um debate sobre agroecologia e os processos de produção do P1+2.
O encontro pretende discutir o papel das comissões municipais e/ou dos fóruns microrregionais para que os objetivos do Programa se concretizem, em especial sobre os critérios da seleção das famílias que serão beneficiadas com as tecnologias sociais para captação de água para produção.
Participam dessa formação de comissões municipais 20 pessoas das cidades de Miraíma (microrregião de Itapipoca), Alcântara (microrregião de Sobral) e Ibiapina (microregião de Tianguá).