Agricultores e agricultoras participam de formação

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, agricultores e agricultoras familiares participam do curso de Gerenciamento da Água para Produção de Alimentos (Gapa), no município de Mairi (BA). O curso é uma atividade realizada com os beneficiados pelas ações do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), uma iniciativa da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), executado na região pela Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do Município de Serrinha (APAEB Serrinha).
A formação irá acontecer no Salão Paroquial e tem como objetivo contribuir para que as famílias aperfeiçoem seus conhecimentos sobre o uso da água das tecnologias sociais como o tanque de pedra e a barragem subterrânea, e conta com a facilitação da instrutora Letícia Fausto.
Na ocasião os participantes irão visitar uma propriedade onde a família já produz hortaliças utilizando a água da cisterna-calçadão, conquistada através do programa. A atividade será parte prática do curso, desenvolvido na comunidade de Capoeira do Milho, no município de Várzea da Roça.
Em Mairi serão construídos três tanques de pedra e uma barragem subterrânea na comunidade de Mulungu.
Outras 28 famílias, que conquistaram suas cisternas-calçadão, já participaram do curso no mês de maio.