Encontro Nacional já tem identidade visual

Compartilhe!

 Banner é uma das peças de divulgação 

A 2º edição do Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido, que acontecerá de 27 a 29 de abril, já tem sua identidade visual que foi criada pela empresa Comuniquê.

O destaque das peças de comunicação é a presença da renascença, um tipo de bordado feito à mão comum na região de Pesqueira-PE, local onde será realizado o evento. Além de valorizar a cultura local, a aplicação da renda deu um charme especial aos produtos. 

A figura humana está presente através de ilustrações baseadas em fotos de agricultores e agricultoras. A cor escolhida para retratar as pessoas é o marrom, que representa a terra, símbolo de luta e alimento para a mulher e o homem do campo. Já o nome do Encontro ganha destaque na cor azul, simbolizando um elemento central para a vida, principalmente para as que vivem no Semiárido, que é a água.

A composição desses dois elementos (água e terra) associados ao artesanato, representado pela renascença, formam um conjunto harmônico que nos remete às riquezas do Semiárido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *