ASA realiza oficina para sistematizar experiências do Encontro Nacional

De 24 a 26 de março será realizada em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, uma oficina de sistematização com representantes da Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA-PE), equipes técnicas dos Programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e Duas Águas (P1+2) e a assessoria de comunicação da ASA (ASACom). A atividade faz parte do processo de preparação ao II Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores, que ocorrerá na mesma cidade, nos dias 27, 28 e 29 de abril.
Um dos objetivos da oficina é sistematizar as experiências que serão visitadas durante o encontro. A ideia é dar visibilidade às inovações dos agricultores/as e às mudanças ocasionadas pelas práticas de convivência com o Semiárido, a partir da história de vida dessas pessoas.
A sistematização de experiências foi um dos temas debatidos na reunião preparatória ao Encontro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), em Recife-PE, com a participação das equipes técnicas do P1MC e do P1+2, ASACom e da coordenadora executiva da ASA pelo Estado de Pernambuco, Neilda Pereira. Outros assuntos discutidos foram a infraestrutura e a mobilização nos estados. A próxima reunião preparatória está agendada para o dia 3 de março, em Pesqueira.
O II Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores reunirá cerca de 250 pessoas, entre agricultores/as, representantes de organizações ligadas à ASA e parceiros governamentais e da cooperação internacional.