ASA Pernambuco realiza oficinas territoriais de Comunicação
Representantes da ASA-PE nos Agrestes Meridional e Central planejam ações de comunicação para 2011 |
Dando continuidade as oficinas para construção do seu Plano de Comunicação 2011, a Articulação no Semi-Árido Pernambucano (ASA-PE) realizou no último dia 10 de fevereiro, em Caruaru, a oficina territorial envolvendo os Agrestes Setentrional e Central. Estiveram presentes as organizações Centro Sabiá, Diocese de Caruaru, Agroflor e o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE), além de representante das comissões municipais da ASA.
Na oficina, as organizações do território construíram uma agenda de atividades no campo da comunicação com o propósito de reforçar a ação política da ASA Pernambuco, a partir do planejamento territorial de atividades e das ações de comunicação previstas para este ano a nível estadual. “Foi muito bom a gente ter pensado as ações de comunicação, principalmente porque colocamos apenas questões que podemos de fato executar”, disse Valter Mendes, integrante da comissão municipal da ASA, pelo município de Bezerros, no Agreste Central.
Oficinas – Até o final deste mês de fevereiro acontecerão as oficinas dos territórios do Agrestes Meridional I e II, dos Sertões do Pajeú e Central e dos Sertões do Araripe e Sub-Médio São Francisco. O resultado das oficinas culminará na realização de uma oficina estadual de comunicação da ASA/PE, a ser realizada no início de março. As oficinas de comunicação territoriais estão sendo animadas pelas comunicadoras populares e os representantes da coordenação executiva da ASA/PE nos territórios.