CAA participa de encontro sobre gestão de cisternas nas escolas do campo

Compartilhe!

O Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) foi uma das sete Unidades Gestoras Microrregionais da Articulação no Semi-Árido Baiano (ASA Bahia), presentes no Encontro de Capacitação de Multiplicadores em Gestão de Cisterna Escolar, ocorrido nos dias 20 e 21, em Feira de Santana.
 
O objetivo foi construir uma metodologia de trabalho com as cisternas com foco na educação contextualizada, de modo que as escolas possam utilizar essa tecnologia como instrumento pedagógico nas mais diversas disciplinas. Durante os dois dias, os multiplicadores participaram de discussões em grupos e assistiram a vídeos didáticos sobre os cuidados com a cisterna.
 
Para Domingos Antônio, coordenador técnico do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), a atividade foi produtiva. “Definimos o público que vamos formar em GRH e a metodologia que aplicaremos para que a educação contextualizada aconteça nas escolas do campo”, disse.
 
Cláudio Rodrigues, coordenador pedagógico do Projeto Cisternas II pelo CAA, destaca: “Precisamos de uma educação contextualizada que valorize a realidade de cada comunidade. Isso será uma realidade se as cisternas forem usadas como um laboratório pedagógico.” 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *