ASA produz série de programas sobre o PAA

Compartilhe!

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), criado em 2003, surgiu como uma iniciativa de fortalecimento à agricultura familiar. Através desse programa, os municípios, estados e governo federal compram alimentos produzidos por agricultores e agricultoras familiares. Esses alimentos são doados para creches, escolas e hospitais do próprio município ou distribuídos para pessoas em situação de insegurança alimentar.

Graças a essa iniciativa, mais de 140 milhões de famílias agricultoras de todo o país podem vender seus produtos anualmente. Grande parte dessas pessoas, vive no Semiárido brasileiro. Para tratar desse tema tão importante para as famílias da região, a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), decidiu fazer um especial com três programas Riquezas da Caatinga: Balanço do PAA, Acesso ao PAA e Gestão do PAA.

O programa Balanço do PAA traz alguns dados sobre como o PAA tem ajudado a fortalecer a agricultura familiar e a mudar a vida de famílias agricultoras do Semiárido.

Já o programa Acesso ao PAA traz um passo a passo de como agricultores e agricultoras devem proceder para venderem seus produtos através do PAA. O programa ressalta a importância de participar de entidades de organização social, como associações, sindicatos e cooperativas.

O último programa da série, Gestão do PAA, fala sobre como se dá a gestão administrativa do Programa, que envolve os governos federal, estadual e municipal, bem como aborda a gestão local, realizada através das organizações sociais, peças importantes na execução do PAA.

A série de programas está sendo enviada esta semana às mais de 200 emissoras que fazem parte da rede e às organizações que compõem a ASA nos estados. Os programas também serão disponibilizados no site da ASA, no menu “Rádio”

As emissoras que ainda não recebem o Riquezas da Caatinga e desejam fazer parte da rede, devem entrar em contato pelo telefone (81) 2121-7666 ou através do e-mail asacom@asabrasil.org.br .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *