Agricultoras do Pólo da Borborema marcham pela vida

Compartilhe!

As portas da vida: desafios e superações das agricultoras do Pólo da Borborema será o tema abordado durante a Marcha de Mulheres Agricultoras do Pólo da Borborema, que reunirá cerca de 650 agricultoras, agricultores e assessorias na próxima sexta-feira, 12, em Remígio, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A Marcha pela Vida das Agricultoras e da Agroecologia está sendo promovida pela AS-PTA e pelo Pólo da Borborema com o objetivo de desencadear discussões locais sobre as desigualdades vivenciadas pelas agricultoras e desconstruir práticas e discursos que naturalizam a dominação dos homens nas relações sociais e produtivas. As experiências de produção agroecológica vêm colocando em evidência a experiência de centenas de agricultoras da região, revalorizando o papel da mulher na agricultura, fortalecendo sua autoestima, ampliando sua participação cidadã e contribuindo sobremaneira para a mudança da realidade.

Durante a Marcha serão distribuídos panfletos e haverá ainda um espaço destinado a uma feira de troca de experiências, onde as agricultoras terão a oportunidade de expor seus produtos. As atividades buscam sensibilizar os diversos atores e discutir formas para garantir uma maior participação das mulheres do campo nas esferas produtivas e políticas, além de denunciar às inúmeras formas de violência contra a mulher. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *