Equipe técnica do P1MC visita UGMs do Ceará e do Piauí
![](https://enconasa.asabrasil.org.br/wp-content/uploads/2009/11/visita_de_campo.jpg)
A equipe técnica do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) realizou, entre os dias 18 de setembro e 29 de outubro, uma visita de campo às organizações que atuam como Unidades Gestoras Microrregionais (UGMs) do P1MC nos estados do Ceará (CEAT, ACB e COMTACTE) e do Piauí (Obra Kolping, FETAG e CELTA).
A visita teve como objetivo avaliar e acompanhar a execução do Termo de Parceria (TP) com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que está sendo finalizado, e traçar estratégias conjuntas para o novo Termo. Na ocasião, também foram apresentados os novos assessores do Programa.
As visitas às famílias foram realizadas nos municípios de Marco, Morrinhos e Crato, no Ceará, e Queimada Nova e Curral Novo, no Piauí. Para o assessor técnico do P1MC, Rafael Santos, as reuniões com as UGMs foram espaços ricos de avaliação e proposição de propostas para o fortalecimento do P1MC. “Acreditamos que a visita reforçou a nossa relação de parceria com as organizações, dando força para todas e todos seguirem firmes na construção de estratégias para uma vida digna e justa no Semiárido”, afirma Rafael.
Ao fim da viagem a equipe participou de uma celebração pela entrega de cisternas na comunidade de Exu, município de Curral Novo (PI). “Um momento de comemoração e reconhecimento de todos os envolvidos no processo de construção das cisternas: famílias, pedreiros e equipes”, avaliam os visitantes.