Projeto Cisternas nas Escolas realiza I Seminário de Formação de Professores

A atividade será em Feira de Santana e reunirá educadores de 13 municípios do semiárido
Compartilhe!

Feira de Santana, considerada portal do sertão, reunirá entre quinta (08) e sexta-feira (09) professores de treze municípios do semiárido baiano. Durante o seminário, que acontece na Pousada Central, os educadores discutirão agroecologia, sustentabilidade, segurança alimentar e questões como o papel da escola na construção de políticas públicas para a região. O evento é organizado pelo Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), com apoio do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

A atividade faz parte do Projeto Cisternas nas Escolas, que está beneficiando 43 escolas de 13 municípios baianos, com a implantação de cisternas destinadas ao armazenamento de água para consumo humano e produção de alimentos. Além disso, a previsão é que diversas hortas sejam estruturadas nas localidades, completando um conjunto de iniciativas para melhorar as condições nutricionais da população do semiárido, região que concentra os mais baixos indicadores sociais.

O Cisternas nas Escolas também é fruto da parceria com a Articulação do Semi-Árido (ASA), Governo do Estado, dentro do programa Água para Todos, e Governo Federal. O projeto integra, ainda, as estratégias do Pacto Nacional “Um Mundo para a Criança e Adolescente do Semiárido”, proposto pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Na região, a pobreza atinge mais de 70% das crianças e adolescentes, situação agravada com a falta de água de qualidade.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *