Famílias agricultoras do médio e alto oeste potiguar são capacitadas em gestão de água para produção de alimentos

Compartilhe!

Durante o mês de setembro, cerca de 110 famílias que conquistarão tecnologias adaptadas ao Semiárido como: cisterna-calçadão, tanque de Pedra, barragem subterrânea e bomba d’água popular, foram capacitadas em Gestão de Água para a Produção de Alimentos (GAPA). As famílias fazem parte dos municípios de Messias Targino e Doutor Severiano, situados nas microrregiões do médio e alto oeste do Rio Grande do Norte.

As capacitações possibilitaram aos camponeses e camponesas conhecer, dialogar e interagir com os facilitadores sobre as implementações, a ASA e a importância de suas ações dentro do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, objetivando a discussão sobre segurança e soberania alimentar através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água. A atividade faz parte do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).

“Dentro da programação a UGT Núcleo Sertão Verde possibilita aos participantes visitar experiências agroecológicas de outros agricultores(as), além de conhecer e fortalecer as implementações já existentes através de outras iniciativas”, disse Andreza Mendonça, animadora popular do P1+2.

As próximas capacitações em GAPA acontecerão nos dias 08, 09 e 10 de outubro, em São Miguel, microrregião Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Com isso, serão 325 famílias capacitadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *