Ceará discute marcos legais do sistema estadual de segurança alimentar

Compartilhe!

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (Consea-CE) vai realizar um seminário através de quatro vídeoconferências, com o objetivo de discutir um pré-projeto de lei a ser encaminhado ao governador do Estado, Cid Gomes, sobre os marcos legais para o Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

As duas primeiras vídeoconferências serão realizadas nesta terça (22) e quinta-feira (24). As outras duas acontecerão nos dias 6 e 7 de outubro. “O seminário possibilitará a ampliação da discussão da minuta de lei e a legitimação do processo de construção dos marcos legais do Sisan”, informa o Consea. “Após sistematizadas as sugestões, a minuta será entregue ao governador, que a encaminhará à Assembléia Legislativa”.

Os trabalhos serão realizados através de parceria entre o Conselho Estadual e os Conselhos Municipais de Sobral, Juazeiro do Norte, Tauá e Quixeramobim, além da Assembléia Legislativa, representada pelo deputado Roberto Cláudio, e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).

A discussão será realizada por meio de videoconferências cujos locais foram escolhidos a partir dos seguintes critérios: existência de locais com equipamentos de transmissão de videoconferência; distribuição regional e existência de Conseas municipais.

Outras informações podem ser obtidas com o Consea-CE, pelo telefone (85) 3101 1563 e correio eletrônico conseaceara@yahoo.com.br

Fonte: Com informações do Consea-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *