Agricultores do Piauí participam de Encontro em Pernambuco

Compartilhe!

O Piauí será um dos estados participantes do 1º Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido, que acontece nos próximos dias 21, 22 e 23, em Camaragibe, Pernambuco. 

O estado será representado por seis agricultores, três técnicos agrícolas e pela coordenação estadual da Articulação no Semi-Árido Brasileiro. Entre os agricultores está Antônio Rodrigues de Oliveira, da comunidade Sertão de Dentro, em Juazeiro do Piauí. Seu Antônio possui um quintal produtivo que já virou ponto de visitação, devido à variedade de culturas existentes em sua área e às alternativas agroecológicas usadas para adubar e proteger a plantação das pragas.

Outro agricultor que irá mostrar suas experiências no território pernambucano é Domingos Soares da Silva, da comunidade Saco do Monte Belo, no município de Piracuruca. Sua experiência com a roça orgânica, plantação consorciada e preservação de sementes será compartilhadas com os agricultores e os técnicos dos outros nove estados participantes do encontro.

O 1º Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores é uma realização da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) e caracteriza-se como um momento preparatório ao VII Encontro Nacional da ASA (EnconASA), que será realizado em novembro, em Juazeiro, na Bahia, quando será celebrado os 10 anos da Articulação. 

O Encontro tem como objetivo discutir as políticas públicas de segurança alimentar e de convivência com o Semiárido, além de promover a troca de saberes e discutir as abordagens metodológicas sobre a construção coletiva do conhecimento agroecológico.

Além dos agricultores e técnicos estarão também presentes no encontro representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Petrobras, da Rede de Tecnologia Social (RTS) e da Fundação Banco do Brasil. 

Clique aqui e confira a cobertura completa do Encontro.

rc=”http:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *