Diocese e Comissão Municipal mobilizam famílias para a construção de tanques de pedra no Agreste de Pernambuco

Diocese e Comissão Municipal mobilizam famílias para a construção de tanques de pedra no Agreste de Pernambuco
Compartilhe!

No munic+pio de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, j+ foram mobilizadas 25 fam+lias do S+tio Barbado que ir-o ser beneficiadas com o tanque de pedra, uma das tecnologias desenvolvidas pelo Programa Uma Terra e Duas -guas (P1+2), da Articula+-o no Semi–rido Brasileiro (ASA).

Os t+cnicos da Diocese de Pesqueira, Unidade Gestora Territorial (UGT) do P1+2 que atua nessa regi-o, e membros da comis-o municipal da ASA, identificaram juntamente com as fam+lias os locais adequados para a constru+-o de cinco tanques de pedra na comunidade.

++ comum observar este tipo de implementa+-o na regi-o. As fam+lias constroem por iniciativa pr?pria+, relata Josimar Henrique de Almeida, da comiss-o municipal. +A +gua armazenada dura quase um ano. A gente d+ de beber aos animais e lava roupa. A vida, antes do caldeir-o [tanque de pedra], era bem dif+cil. Minha m-e andava pelo menos quatro quil-metros para pegar +gua numa serra+, conta a jovem Valdenir Maria Bezerra. Ela faz parte de uma das 10 fam+lias do S+tio Barbado que s-o beneficiadas por um tanque constru+do h+ 20 anos, pela pr?pria comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *