P1+2 leva esperança para a região Norte do Piauí

P1+2 leva esperança para a região Norte do Piauí
Compartilhe!

A esperan+a de dias melhores no campo come+a a surgir na regi-o Norte do Piau+. Teve in+cio nesta ter+a-feira, 20, a constru+-o das primeiras cisternas-cal+ad-o pelo Programa Uma Terra e Duas -guas (P1+2), da Articula+-o no Semi–rido Brasileiro (ASA),  atrav+s do Centro Regional de Assessoria e Capacita+-o (CERAC).


A primeira comunidade beneficiada + o povoado Cajueiro, localizada a 26 quil-metros do munic+pio de Milton Brand-o (PI). L+, ser-o constru+das cinco cisternas-cal+ad-o que ir-o possibilitar as fam+lias acumular a +gua da chuva para produ+-o de alimentos e cria+-o de animais.


Para a pr?xima segunda-feira, 25, est+ previsto o in+cio da constru+-o de mais cinco cisternas na comunidade Santo Ant-nio dos Viola, em S-o Miguel do Tapuio. Cada tecnologia leva, em m+dia, dez dias para ficar pronta.


A primeira cisterna-cal+ad-o da regi-o Norte do Estado foi entregue no dia 25 de junho para o povoado Morada Nova II, de Castelo do Piau+. Na oportunidade, foram capacitados dez pedreiros e pedreiras para a constru+-o de 87 cisternas do P1+2 nos munic+pios de Assun+-o do Piau+, Buriti dos Montes, Castelo do Piau+, Juazeiro do Piau+, Milton Brand-o e S-o Miguel do Tapuio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *