Formação agroecológica mobiliza jovens rurais
A organização não-governamental Centro Sabiá, entidade que integra a Articulação no Semi-Árido (ASA), promove nesta quarta (17) e quinta-feira (18) um curso de sensibilização e formação de difusores agroecológicos para 20 jovens rurais dos sítios Jardim e Lagoa de Pedra, no município de Vertente do Lério, Agreste de Pernambuco. O objetivo do curso é colocar os jovens como foco central dos processos na família, na comunidade e na sociedade, além de envolvê-los mais nas questões ligadas ao meio ambiente.
Os jovens discutirão o papel do protagonismo juvenil, o lugar do campo na sociedade e a realidade da educação no meio rural. Como parte das atividades, os participantes vão implantar um viveiro de mudas comunitário, na perspectiva de melhor seus conhecimentos sobre a agroecologia.
+
Para Carmo Fuchs, assessor do Centro Sabiá para o Protagonismo Infanto-Juvenil no Desenvolvimento Agroecológico, o público infanto-juvenil precisa ter o seu espaço de participação garantido o quanto antes. +Se começarmos a fazer isso desde cedo, certamente novos valores serão incorporados e assumidos pelos jovens e os processos de mudanças serão mais rápidos e mais autênticos+, acredita Carmo.
Outras Informações:
Centro Sabiá: (81) 3223.3323/7026
comunicacao@centrosabia.org.br