Primeira etapa dos encontros comunitários e municipais do Programa na Bahia é finalizada
No dia 22 de junho terminou a primeira etapa dos encontros comunitários e municipais do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) na Bahia, coordenado pela Unidade Gestora Estadual ABCMAC – Associação Brasileira de Captação e Manejo de Água de Chuva. A equipe técnica visitou as comunidades de Jatobá, Casa Armada, Xique-Xique e Salina Grande, localizadas em diferentes regiões do Estado, apresentando o Programa. O primeiro encontro aconteceu no dia 12 de junho.
Segundo Celso Custódio Bonfim, coordenador do Programa na Bahia, os encontros foram proveitosos e bem estimulantes para o desenvolvimento do P1+2. +A boa recepção do Programa uma terra e duas águas por parte das pessoas atendidas foi percebida de imediato. Observamos também uma boa presença de comunitários de outras comunidades que não foram contempladas nessa primeira etapa do Programa+, ressaltou.
Intercâmbio – A experiência do P1+2 será apresentada durante o 6+ Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva, promovido pela ABCMAC. O evento acontece de 09 a 12 de julho, em Belo Horizonte (MG). Agricultores e agricultoras atendidos pelo Programa na Bahia participarão do Simpósio na perspectiva de trocar experiências com outros trabalhadores e trabalhadores rurais.
O P1+2 é uma iniciativa da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) e conta com a parceria da Fundação Banco do Brasil e Petrobras e com apoio da Rede de Tecnologia Social (RTS).