Especialização sobre semiárido forma primeira turma em Juazeiro
Os 32 integrantes da primeira turma da especialização em educação contextualizada para convivência com semiárido brasileiro colaram grau no último dia 22 de setembro.
A cerimônia aconteceu no auditório do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, e reuniu estudantes, familiares e professores do curso.
Fizeram parte da mesa solene a diretora do DCH, Aurilene Rodrigues, a coordenadora da câmara de pós-graduação da unidade, Luzineide Carvalho, o coordenador da especialização, Edmerson Reis, além das docentes Vanderléia Pereira e Adelaide da Silva.
Também prestigiaram o evento Ademilson da Rocha, representante do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), e Paulo Anunciação Junior, da Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac).
O curso recebeu diversos apoios, a exemplo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Instituto Nacional do Semiárido Brasileiro (Insa).
Durante a cerimônia foi citada a importância dos movimentos sociais, das organizações não governamentais (ONGs) e da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab) na concretização do curso.