Dedé Teixeira critica troca de cisternas de alvenaria por outras de plástico
O deputado Dedé Teixeira (PT) criticou, na sessão plenária desta quinta-feira (12/04) da Assembleia Legislativa, a proposta do programa Água para Todos, do Ministério da Integração, que prevê a instalação de cisternas de plástico (polietileno) em substituição às de alvenaria.
O parlamentar parabenizou o editorial de hoje do jornal O Povo, que trata do assunto, afirmando que “a iniciativa é polêmica por introduzir tecnologia que foge ao domínio da comunidade local e é bem mais cara”.
Dedé disse ser contra a escolha por cisternas de plástico, mas a favor da políticas públicas que favoreçam a construção de cisternas de placa (alvenaria). “É uma luta grande de um programa que tem a parceria do Governo do Estado, e tem possibilitado universalizarmos essa ação, na linha de erradicação da pobreza na nossa região Nordeste”, disse o petista.
Durante o seu pronunciamento, o parlamentar também manifestou apoio aos professores do município cearense de Morada Nova. Segundo ele, a categoria entrou em estado de greve por não concordar com a proposta de reajuste salarial encaminhada à Câmara Municipal. “O piso nacional é uma conquista dos professores, é condição única para a melhoria da qualidade de ensino deste País”, apontou. Ele ressaltou ainda a importância da transparência pública, que, segundo o parlamentar petista, é “uma conquista da sociedade”.