Cisternas nas Escolas: Pedro II participa do encontro de avaliação
Pedro II esteve presente no encontro de avaliação do projeto Cisternas nas Escolas promovido pela ASA – Articulação do Semiárido Brasileiro núcleo Piauí através do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido. De Pedro II estiveram presentes representantes do Centro de Formação Mandacaru e CERAC – Centro Regional de Assessoria e Capacitação.
O vento aconteceu na cidade de Picos nos dias 17 e 18 próximos passados. Nele foi discutido os desafios e conquistas encontrados durante a implementação do projeto que foi neste primeiro momento um programa piloto.
Para os participantes este foi um momento importante para o semiárido piauiense avançar na busca de seus valores.
Foi também um momento para iniciar um rico debate uma importante parceria entre a sociedade civil aqui representada através de Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido e as Secretarias Municipais de Educação na busca não somente da água de qualidade para as crianças na Escola mas também para o fortalecimento na implantação de uma educação contextualizada que visa o cidadão não se mudar de lugar mas agregar valores em seu próprio lugar.
O Projeto Cisternas nas Escolas visa colher água de qualidade para beber e fazer a merenda escolar para as crianças no semiárido onde há dificuldade de água. É executado pela ASA Brasil com o apoio do Governo Federal, Cooperação Espanhola. Nos municípios onde é desenvolvido o projeto tem também o apoio das Secretarias Municipais de Educação.
Aqui em Pedro II foram construídas cinco cisternas nas Escolas com capacidade para 52 mil litros de água. Executado pelo Centro de Formação Mandacaru com o apoio da Prefeitura Municipal.