Comunidade Acadêmica do campus Senhor do Bonfim aprende sobre convivência no Semi-árido

Compartilhe!

No último sábado (25/09), professores e um estudante do curso de Tecnologias da Informação e Comunicação, do campus Senhor do Bonfim, visitaram a Escola Família Agrícola (EFA) de Jaboticaba, localizada no município de Quixabeiras, a 150 km de Senhor do Bonfim.

A escola funciona numa fazenda em pleno semi-árido, onde as águas superficiais e o aqüífero subterrâneo são salobros. Mais de 300 alunos freqüentam regime da pedagogia da alternância, 15 dias tempo escola e 15 dias tempo comunidade. O currículo apresenta como ponto forte a convivência com a seca no semi-árido, trabalham também a cultura e a organização comunitária.

Para os visitantes do campus Senhor do Bonfim, aprende-se muito com o modelo curricular implementado pelas EFAs. Além dissopode-se contribuir com esta aproximação entre instituições, numa perspectiva de continuidade dos estudos de seus egressos e trabalhos, na pesquisa de prospecção, produção e aprimoramento de tecnologias de convivência com o semi-árido. Além disso, também é possível ofertar cursos de extensão, graduação e pós-graduação dirigidos às EFAs e iniciativas semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *