Feministas protestam no Recife

Compartilhe!

A poucas horas do início da conferência sobre o clima, patrocinada pela ONU, mulheres vestidas de oncinhas percorreram ruas do Bairro do Recife, Centro da capital pernambucana, na tentativa de chamar a atenção da sociedade para assuntos que serão discutidos na Dinamarca. Passava das 17h de ontem quando as serelepes integrantes do grupo de teatro feminista Loucas de Pedra Lilás apresentaram as esquetes, tendo como mote a redução da emissão de gás carbônico no mundo.

Com batidas ritmadas e afiadas no discurso, as 13 mulheres criticaram o recente apagão que deixou Estados brasileiros sem energia elétrica, cantando o refrão: “o que foi o apagão? um furacão ou o ministro lobão?”. Também atacaram questões econômicas e sociais ao afirmar que o problema do Brasil não é a pobreza, mas a má distribuição da riqueza.

Para a virtual candidata do governo à Presidência da República, Dilma Roussef, as Loucas de Pedra Lilás sugeriram: “Ô Dilma, se inspira na Marina (Silva), muda de paradigma”. Apresentações se repetirão nos dias 12 (Ruas da Concórdia e Imperatriz, Centro do Recife) e 16 (Bairro do Recife). O grupo também estará em Copenhague, ao lado de ativistas alemãs, dinamarquesas e mexicanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *