Em Santo Antônio, Instituto Chapéu de Couro lança nesta sexta-feira o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2)
O Instituto Chapéu de Couro-ICC faz, em parceria com a Fundação Banco do Brasil-FBB, o lançamento do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antonio/RN, às 9 horas dessa sexta-feira.
O Programa P1+2 contemplará com 300 tecnologias – 150 cisternas-calçadão e 150 de enxurrada – comunidades rurais dos municípios de Santo Antonio, Brejinho e Passa e Fica.
O P1+2 é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da ASA Brasil e tem como objetivo promover a convivência com o semiárido das famílias de pequenos produtores rurais. Esse processo de formação e mobilização social vai garantir o acesso e manejo sustentável de terra e de água suficientes para consumo humano, além da produção de alimentos de origem animal e vegetal para autoconsumo e geração de renda.
O Instituto Chapéu de Couro-ICC, entidade sem fins lucrativos e com experiência no P1MC, com trabalhos realizados em diversas regiões do estado, inclusive com assistência técnica e extensão rural em áreas de assentamentos, executará o projeto, que será financiado pela Fundação Banco do Brasil-FBB, que estará representada por Paulo Trigueiro, gerente da
Superintendência para o Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável.
– Equipe do ICC
Assessores Técnico, Político e Pedagógico: Fábio Fernandes e Chico Antonio
Técnicos de Meio Ambiente: Janicleide Moura e Ricardo Oliveira
-Equipe do P1+2
Coordenadora: Ligiane Carvalho
Comunicadora Popular: Neide Nascimento
Gerente Adm/Financeiro: Amanda Cinara
Auxiliar Administrativo: Ismayla Ianne
Animadores: Tito Lívio, Mariano Júnior, Wagner Costa e Roque Schneider.
Informações Neide Nascimento