Construção das cisternas-calçadão movimenta Ipiranga

Compartilhe!

A localidade Serra da Fava Preta esta muito movimentada com o inicio da construção das cisternas-calçadão construída através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2 – O 1 significa terra para produção, o 2 corresponde a dois tipos de água – a potável, para consumo humano, e água para produção de alimentos), da Articulação no Semiárido Brasileiro- ASA Brasil, através da Cáritas Brasileira Regional do Piauí, sendo que na região das serras serão feitas mais de 20 cisternas.

O objetivo do programa é fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no Semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.

O diariodeipiranga.com foi conferir de perto toda esta movimentação e encontramos na residência do Sr. Zé Fiaga uma cisterna totalmente construída para a completar a alegria da família que além da cisterna que comporta 52 mil litros de água ainda ganhou um calçadão e todos os equipamentos para cultivar hortaliças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *