Chuvas começam a cair em várias regiões do semiárido nordestino
Começou a chover nos últimos dias em várias regiões do semiárido nordestino, que passa pela pior seca das últimas décadas. Informações preliminares obtidas com órgãos estaduais e organizações não governamentais dão conta de que chuvas fortes caíram desde a última quinta-feira em Pernambuco, Piauí, Paraíba, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informa que choveu forte entre quinta-feira e sexta-feira da semana passada na região de Araripina, que faz divisa com Ceará e Piauí. Chuvas também caíram com intensidade em alguns municípios do interior do Piauí, como Campo Maior e Piripiri.
Na Paraíba, as águas caíram na região do município de Teixeira, segundo informou a Articulação para o Semiárido Brasileiro (ASA), organização que defende os interesses da população atingida pela seca. Também choveu bastante nos últimos três dias na região de Piritiba, na Bahia, e de Catunda, no sertão do Ceará.
Tanto a Apac quanto a ASA alertam, entretanto, que apesar das precipitações registradas ainda não há previsão oficial de normalização do regime de chuvas no semiárido nordestino.