Senadora Lídice da Mata destaca Programa de Cisternas
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) ocupou a tribuna do Senado Federal nesta terça-feira para divulgar e elogiar os números e as experiências do Programa de Cisternas, uma política pública que o governo federal vem desenvolvendo no semiárido brasileiro desde 2003.
“Tenho orgulho e satisfação de divulgar estas experiências, pois interessam a nordestinos e brasileiros em geral, já que nos transmitem uma mensagem de esperança, ao mostrar que o futuro do semiárido reside em programas, ações e políticas públicas que contemplem o fortalecimento das atividades produtivas de forma inovadora, como este programa das cisternas”, discursou a parlamentar baiana.
A senadora destacou os números dessa política pública e registrou a entrega da cisterna de número 500.000, realizada nesta quarta-feira no sertão do Ceará, em ato que teve a participação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do governador Cid Gomes, representantes da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e outros parceiros do programa.
“Venho a esta tribuna registrar uma marca histórica de dois milhões e meio de pessoas no semiárido com acesso à água potável, ao lado de sua casa e de forma descentralizada, por meio do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido – Um Milhão de Cisternas”, disse ela. “Hoje pela manhã, foi entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome a cisterna de número 500 mil”, completou.