Campanha da ASA: Não troque seu voto por água

Compartilhe!

AArticulação no Semi-Árido (ASA) lançou a campanha “Não troque seu voto por água! A água é um direito seu!”. O objetivo é alertar a população sobre a importância do voto como instrumento de mudança da realidade por meio de políticas públicas, além de também denunciar candidatos que praticam a compra de voto às custas da vulnerabilidade de comunidades que sofrem com o desabastecimento.

Outro objetivo é chamar a atenção de organizações, movimentos, comissões executivas municipais de água e famílias para o controle social do processo eleitoral de 2012.

Segundo o coordenador da ASA, Naidison Baptista, há hoje mais de 600 mil cisternas construídas. Isso significa água para aproximadamente 3 milhões de pessoas que não mais dependem de doação do carro-pipa. Pessoas que podem se organizar, comprar coisas para si.

Ele disse também que há programas e políticas construídas que criam condições de melhoria para a região, intercâmbios. Mas ainda é um início da perspectiva de convivência com o semiárido. “Muito ainda tem que ser feito para que se garanta a cidadania e o respeito à vida das pessoas”, completou o coordenador.

Na Bahia, os números para fazer denúncias são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 71 3373-7231 ou 71 3373-7251; Ministério Público, 71 3373- -7015, e OAB, 71 3329-8900. A punição tanto para quem compra como para quem vende voto pode chegar a até quatro anos de reclusão.

Informações A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *