ASA lamenta a utilização de cisternas de plástico

Compartilhe!

Nesta terça-feira (8), durante a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que está ocorrendo em Salvador(BA), a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) lançou um documento alertando sobre o uso das cisternas de plástico. Esses reservatórios serão utilizados para levarágua às famílias do Semiárido, no Programa Água paraTodos, política governamental inserida no Plano Brasil Sem Miséria.

No documento escrito pela ASA, a articulação elogia a decisão de universalizar o acesso à água no Semiárido, mas lamenta a utilização das cisternas de plástico como alternativa para alcançar esse objetivo. A ASA já construiu 360 mil cisternas de placas, através do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), o que tem gerado autonomia para mais de 1.700.000 sobre a gestão da sua própria água.

Para a organização, a utilização das cisternas de plástico/PVC excluem a população local, impedindo a participação dela no processo de reaplicação da técnica, criando certa dependência com relação às empresas. Para maiores informações, acesse o site: www.asabrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *