Seapac realiza reuniões para cadastrar famílias no programa de construção de cisternas
Credígila Medeiros
O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), órgão ligado à Igreja Católica, vai realizar no período de 10 a 12 deste mês, reuniões nas comunidades rurais do município de Santa Cruz para cadastramento de famílias no Programa Um Milhão de Cisternas da ASA Brasil.
Para construção de novas cisternas, o SEAPAC assinou novo Termo de Parceria da AP1MC – Associação do Programa Um Milhão de Cisternas.
As reuniões seguem o seguinte cronograma:
No dias 10, às 8h, haverá encontro na comunidade Angicos, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. No local poderão se cadastrar a população de Angicos, São Joaquim, Pitomba, Queimadas, Boqueirão, Riacho do Capim e Chaves Bela.
No mesmo dia 10, às 14h o Seapac irá cadastrar no Programa Um Milhão de Cisternas, as famílias das comunidades Umbu, Boa Vista, Fomento, Santo Antônio, Furnas, Açude do Alívio, Santa Luzia, Glória, Riacho do Cabra, Furnas e Inharé de Cima, na sede da Associação comunitária do Umbu.
No dia 11, as reuniões seguem às 8h da manhã no Catolé, na Escola Municipal Vicente Lima, para as comunidades Catolé e Serra Bonita e às 14h em Baixio do Roçado, na Escola Municipal João da Costa Soares, onde poderão se cadastrar as famílias do Baixio do Roçado, Chapada e Araraú.
Ainda de acordo com o cronograma, no dia 12 de maio, o Seapac vai cadastrar no Programa Um milhão de Cisternas, as famílias do Assentamento Feijão, Pau de Leite, Oiticica, Caiçarinha e Tanquinho, às 8h, no Assentamento Feijão. No dia 12, às 14h, a reunião será na comunidade Km 103, para as famílias daquela localidade, do Assentamento Santa Rita, Boqueirão e Pedra Grande.
As famílias devem levar para as reuniões, cópias do CPF, RG, do esposa e da esposa, e o Cartão do Bolsa Família, para que possam efetuar o cadastro no Programa de Construção de Cisternas.