Batucadeiros do DF Recebem Troféu de Ouro
Em noite de celebração, o Instituto Batucar, representante do Distrito Federal no 'Prêmio ANU 2010/CUFA', foi um dos homenageados ao receber, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 7, o Troféu de Ouro ao lado dos demais projetos indicados do País.
Criado pela Central Única das Favelas (CUFA), o Prêmio tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano de 2010. Após ganhar a fase regional, por meio de voto popular, o Instituto, por meio de seu trabalho de arte, educação e inclusão social de crianças e adolescentes de Recanto das Emas, disputou ontem a etapa nacional concorrendo com projetos e ações dos 27 estados brasileiros.
O grupo Cultural AfroReggae e o programa Um milhão de Cisternas, desenvolvido na Comunidade de Cajazeiras, na Bahia, empataram na categoria melhor projeto nacional e conquistaram o troféu ANU Preto, maior reconhecimento da noite. O evento contou ainda com a presença de diversas celebridades como Luciano Huck e Juliana Alves, que apresentaram o Prêmio, assim como Regina Casé, Lázaro Ramos, MV Bill e Edson Celulari, entre outros.Batucadeiros do DF Recebem Troféu de Ouro
Fonte:Pauta Social