ASA repudia atos terroristas no país e reafirma a necessidade de defender a democracia
NOTA DE REPÚDIO
A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) se une à maioria dos brasileiros e brasileiras e repudia veementemente as ações terroristas que envergonharam o país neste domingo, dia 8 de janeiro, justamente uma semana após a festa do povo com a posse do Presidente Lula e que marcou a vitória da democracia sobre o fascismo, coroando o processo transparente e seguro das eleições de 2022.
A destruição dos prédios públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e as agressões físicas praticadas contra cidadãos e cidadãs, em Brasília (DF), escancararam as intenções golpistas dos apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Ele que durante quatro anos insuflou seu grupo contra o Estado Democrático de Direito enquanto aparelhava a estrutura estatal.
Mais do que nunca, é urgente a desmobilização dos acampamentos golpistas em frente aos quartéis generais do Exército, verdadeiras “incubadoras de terroristas”, que contribuem para desestabilizar o país, para que episódios como esses não se repitam.
A ASA reafirma sua defesa da democracia, o apoio ao atual Governo Federal e a confiança nas instituições. Desejamos que a lei seja aplicada e os terroristas, seus financiadores e incentivadores sejam rigorosamente punidos, pois não haverá justiça e paz se houver anistia.
09 de janeiro de 2023
Articulação Semiárido Brasileiro – ASA