Nota de pesar da ASA pelo falecimento de Silvia Picchioni

Compartilhe!

Ainda estamos impactados pela notícia de falecimento de Silvia Picchioni. Diante da morte, sempre nos sentimos impotentes e sem muitas saídas. No entanto, há mortes e mortes. Há aquelas que não deixam nenhuma marca na construção de um mundo mais justo. Essa, no entanto, não é a marca deixada por Silvia.

Ambientalista convicta, empenhou-se sempre na não destruição da natureza. Atuou na Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (ASPAN). Esteve envolvida na criação da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e na construção básica do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), que hoje espalha mais de um milhão de cisternas de consumo pelo Semiárido. Atuou também na Fundação Esquel e fortemente na construção do Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Foi também ponto focal da sociedade civil no Combate à Desertificação. 

No seu caminho, Silvia deixa fortes marcas de construção da justiça social. A ASA se solidariza com os familiares e amigos de Silvia neste momento de dor e esperança.

Fraternalmente,
Articulação Semiárido Brasileiro (ASA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *