Eleita a nova diretoria da Associação de Apicultores do Sertão Central pernambucano

Compartilhe!

Na manhã da última terça-feira (24), cerca de 19 sócios da Associação de Apicultores do Sertão Central de Pernambuco (AASC) se reuniram no auditório do Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) para a eleição da nova diretoria. Além disso, a pauta trouxe para discussão a leitura e a aprovação da ata, a revisão do quadro social, a anuidade e o repasse do mel, a prestação de contas e os informes em geral.

Uma vez lida a ata e aprovada pelos participantes, deu-se início a eleição da nova diretoria 2016, havendo alteração nos nomes do vice-presidente e da secretária. A nova Chapa ficou assim: Josias Pereira – presidente, Alexandre Pedro da Silva – vice-presidente, Maria Silvolúsia Mendes – tesoureira, Manoel Barbosa dos Anjos – secretário e Claudenilson Nascimento foi eleito como suplente.

Para o vice-presidente eleito, Alexandre Pedro da Silva, a oportunidade é maravilhosa para quem, de fato, quer contribuir com o crescimento da associação. “É preciso honrar pela confiança, por isso, nos cabe correr atrás de novos projetos, parcerias e subsídios que fortaleçam a rede de apicultores não só da nossa região. Contudo, espero exercer meu mandato com muita sabedoria”, concluiu.

Percebe-se que houve um aumento considerável na produção do mel no período de 2014 a 2015, apesar do período de dois anos seguidos com pouquíssimas chuvas, avaliou Manoel Barbosa dos Anjos, novo secretário da AASC. “Em 2014 foram comercializadas 4 mil toneladas de mel, mas, em 2015, esse número aumentou para 5 mil toneladas”, explicou Manoel. A próxima reunião será agendada para o primeiro semestre de 2016.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *