Comunicadores e comunicadoras populares realizam encontro estadual em Sergipe

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro acontece pela primeira vez o Encontro Estadual de Comunicadoras e Comunicadores Populares da Articulação Semiárido (ASA) em Sergipe. O momento é fruto de um processo longo e de uma caminhada de muitas pessoas que entendem a importância da comunicação para a vida dos movimentos sociais.
Na roda, debates sobre o papel da comunicação tanto na estruturação do poder quanto na elaboração de resistências. Um mergulho na comunicação que temos hoje até a comunicação que queremos. O encontro também pretende articular as diversas formas de organização a partir de oficinas. Através do cordel, da contação de histórias, do stencil e da elaboração de conteúdo para rádio comunitária, histórias coletivas serão retratadas.
O momento torna-se mais especial por fazer parte da celebração dos 15 anos da ASA, que durante a sua trajetória tem defendido uma outra política para o semiárido, trabalhando para o fortalecimento da convivência na região com a valorização da cultura e a mobilização de agricultoras e agricultores.
Como cantou Gonzaguinha, “Ontem um menino que brincava me falou que hoje é semente do amanhã”, o encontro pretende plantar sementes e colher os primeiros frutos dos trabalhos já desenvolvidos a partir da comunicação popular, onde cada uma e cada um é protagonista de sua história.