CEPFS promove encontros municipais do projeto de monitoramento do caráter produtivo

![]() |
O monitoramento também é aberto para compartilhamento de experiências | Foto: Jessica Freitas |
O Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) realizou, nos dias 08 e 09 de outubro, na comunidade Riacho Verde, em Teixeira (PB), um encontro municipal com agricultores e agricultoras que conquistaram tecnologias sociais do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).
No dia 08, as atividades reuniram pessoas das comunidades de São Agostinho e Catolé dos Machados. No dia 09, o encontro agregou os moradores e moradoras das comunidades de Assentamento, Poços de Baixo, Poços de Cima, Riacho Verde e São José de Belém.
Também serão realizados encontros nos municípios paraibanos de Matureia, nos dias 16 e 17 de outubro, e Imaculada, nos dias 22 e 23 de outubro.
Os encontros fazem parte do projeto de monitoramento do caráter produtivo e visam o esclarecimento de dúvidas sobre o uso dos materiais adquiridos pelas famílias, além da partilha de experiências vivenciadas pelos agricultores e agricultoras.
A agricultora Iraci Maria Nunes, da comunidade de Santo Agostinho, participou do Encontro no dia 08. Ela relatou que tem muito a agradecer ao programa e às entidades, pelos resultados alcançados em sua comunidade. “É muito bom saber que todos estão trabalhando para que a gente tenha mais oportunidades, temos muito que agradecer”, comentou.
Projeto – o objetivo do monitoramento é o acompanhamento técnico às famílias que conquistaram tecnologias sociais implementadas pelo P1+2, através do CEPFS.
Durante as visitas, os técnicos de campo avaliam junto com os agricultores e as agricultoras questões como o bom uso da água, o desenvolvimento de processos de produção de alimentos, o consumo animal e a conservação das tecnologias adquiridas.