Agricultores e agricultoras participam de visita de intercâmbio intermunicipal

![]() |
Grupo conheceu experiências em dois municípios | Foto: Jéssica Freitas |
Agricultores e agricultoras do município de Teixeira (PB), que conquistaram implementações do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), executado pelo Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), participaram, nos dias 26 e 27 de agosto, de uma visita de intercâmbio a comunidades rurais dos municípios paraibanos de São José do Bonfim e Desterro.
Em São José do Bonfim, a propriedade visitada foi a do agricultor Sales, residente na comunidade Pé de Serra. Ele possui uma cisterna-calçadão e utiliza a água para sua criação de caprinos e abelhas para a produção de mel e também está iniciando a criação de peixes. “Sales apresentou para os agricultores e agricultoras todo o processo de produção de mel, desde o cuidado com as caixas, onde são criadas as abelhas, até o manuseio do mel durante o armazenamento”, relatou o agente de campo Aldair Gomes.
Durante a visita, os agricultores e agricultoras conheceram ainda sua plantação de palma orelha de elefante mexicano, resistente à cochonilha do carmim.
Ao retornarem de São José do Bonfim, os agricultores e agricultoras, visitaram a propriedade do agricultor Solon Arruda, na comunidade Riacho Verde, em Teixeira, onde tiveram a oportunidade de conhecer uma grande produção de legumes e verduras. Em seguida, se dirigiram a comunidade Catolé da Pista, município de Desterro, onde conheceram a produção de hortaliças da agricultora Edileide Fernandes.