CEPFS realiza reunião de sensibilização com pedreiros e pedreiras

![]() |
Evento teve caráter participativo | Foto: Jessica Freitas |
No dia 14 de junho de 2014, o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), realizou, em sua área experimental, na comunidade Riacho das Moças, em Matureia (PB), uma reunião com pedreiros e pedreiras engajados nas construções das cisternas do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). O encontro teve o objetivo de destacar a importância da união entre a entidade e os trabalhadores e trabalhdoras, além de valorizar a conquista de implementações feitas pelas famílias.
A pedreira Nerci Xebarro, que mora na comunidade em Imaculada-PB, esteve no encontro. Ela se destaca em seu trabalho pela determinação e coragem que transmite para os companheiros e companheiras. Nerci lidera um grupo de cinco pedreiros que tem muito respeito e admiração por ela. “Além de respeitar os colegas de trabalho é importante respeitar as famílias que estão conquistando as cisternas”, explicou a pedreira.
![]() |
Área experimental do CEPFS possui tecnologias sociais | Foto: Jessica Freitas |
Os pedreiros e pedreiras relataram as experiências vivenciadas no dia-a-dia de trabalho e compartilharam informações com os colegas. Os agentes de campo, Aldayr Gomes, Erivan dos Santos, Jakson Cipriano, Joilton Marinho e Jossivan Alves apresentaram ainda, encaminhamentos técnicos de construção das cisternas, ressaltando as estruturas padrão estipuladas pela Articulação do Semiárido (ASA) e adaptações ao diferentes locais, além da ética profissional exigida.