Agricultores e agricultoras participam de visita de intercâmbio na cidade de Apodi

![]() |
Participantes conheceram as experiências de seu Maninho | Foto: Jessica Freitas |
Nos dias 04 e 05 de junho, o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) promoveu uma visita de intercâmbio no município de Apodi, localizado no estado do Rio Grande do Norte. O evento reuniu agricultores e agricultora que conquistaram tecnologias sociais que serão implementadas pelo Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da ASA.
Os agricultores visitaram o Projeto de Assentamento Milagres, localizado na zona rural do município, onde conheceram técnicas de plantio e compartilharam as experiências de produção do agricultor Zito, conhecido por desenvolver uma atividade sustentável, através do reaproveitamento das águas em sua propriedade.
Também foram visitados o assentamento Laje do Meio, também na zona rural do município, onde foi apresentada uma Unidade de Beneficiamento de Mel e um campo de manejo para a preservação das matas nativas; e a propriedade do senhor Francisco Tavares (Maninho), no assentamento Soledade, sendo este o primeiro assentamento do município de Apodi, fundado há 25 anos. O local possui um quintal produtivo onde são cultivas hortaliças a partir da construção de um viveiro de mudas.