Adessu Baixa Verde é uma das organizações vencedoras do Prêmio Mandacaru II

Compartilhe!

O projeto “Multiplicando Água e Vida no Pajeú: Recuperação de Nascentes Degradadas na Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú”, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável da Serra da Baixa Verde (Adessu Baixa Verde), foi um dos vencedores do prêmio “Mandacaru II – Projetos e Práticas Inovadoras em Acesso a Água e Convivência com o Semiárido”, lançado pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Agência Espanhola de Cooperação (Aecid).

O projeto atua diretamente em quatro comunidades rurais, sendo duas no município de Triunfo e duas, em Santa Cruz da Baixa Verde. As ações de revitalização de dez nascentes, que compõem a bacia hidrográfica do rio Pajeú, são realizadas de forma participativa com envolvimento das comunidades.

O projeto impacta diretamente na vida de 446 pessoas residentes nessas comunidades rurais, mas traz melhorias de vida para toda a população (556 mil pessoas) dos municípios que envolvem a bacia hidrográfica do rio Pajeú, porque cuida dos lugares onde nasce o rio Pajeú, trazendo como consequência um maior volume de água ao corpo d´água.

O coordenador presidente da Adessu, Josivan Lima, representou a organização no evento de premiação, realizado no dia 28 de março, na sede do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), em Brasília.

A Adessu Baixa Verde é uma organização que integra a ASA e que, ao longo da sua história, tem desenvolvido várias ações que promovem o desenvolvimento e sustentabilidade para centenas de famílias do Sertão do Pajeú Pernambucano. Ações que têm se transformado em alternativas concretas e viáveis para a convivência com o Semiárido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *