EFPT realizou confraternização pela conclusão de trabalhos do P1+2 em Tanque do Piauí

![]() |
EFPT celebrou conclusão de termo de parceria | Foto: Jucilene Silva |
Com o objetivo de festejar mais uma etapa concluída do TP 04/2012 do Programa Uma terra e Duas Águas (P1+2), com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Escola de Formação Paulo de Tarso (EFPT) realizou, na última sexta-feira (15), uma confraternização pela conclusão de construção de tecnologias sociais implementadas pelo P1+2, no município de Tanque do Piauí.
O evento contou com a participação de 50 famílias que participaram do P1+2 e conquistaram tecnologias de convivência com o Semiárido, além de agricultores/as dos municípios de Lagoa do Sítio, Valença e Ipiranga do Piauí e representantes do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Taque do Piauí e membros da comissão municipal da ASA de Tanque do Piauí.
A conselheira tutelar, Sirlene Lopes, que acompanhou o momento de celebração pela rede social Facebook, parabenizou os participantes pela conquista e pediu que os mesmo zelassem pela obra. “Fiquei muito feliz pela concretização deste trabalho desenvolvido pela EFPT. Os meus parabéns a Escola e a todas as famílias beneficiadas pelo programa, que possam fazer bom uso desta grande obra, que traz não só água, mais também conhecimento, liberdade, alegria, amor e muita amizade, que Deus abençoe a todos”, disse.
Ao todo o município de Tanque do Piauí recebeu 18 tecnologias de convivência com o semiárido, sendo 10 cisternas-calçadão e oito cisternas-enxurrada.