Cáritas Regional do Piauí e Escola de Formação Paulo de Tarso realizam Capacitação para técnicos do P1+2

![]() |
Capacitação foi realizada com 50 pessoas | Foto: Cleuma Silva |
A Cáritas Regional do Piauí, em parceria com a Escola de Formação Paulo de Tarso (EFPT), realizou, nos dias 11 e 12 de junho, uma capacitação para as equipes técnicas do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).
O evento aconteceu no Auditório do Picos Hotel, na cidade de Picos (PI), e contou com a participação de aproximadamente 50 integrantes, todos de cada uma das catorze entidades que compõem o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido.
Para o agente de campo do Centro Regional de Assessoria e Capacitação (CERAC), José William Alves da Rocha, foram dois dias de bastante aprendizado, e afirma: “Para mim, o programa P1+2 não trabalha só com a construção de cisternas, mas também com a construção de sonhos, com mudanças na vida das pessoas onde vivem, dando dignidade a cada família”.
De acordo com o coordenador da UGT Cáritas Regional, João Evangelista Santos Oliveira, conhecido como Joãozinho, o encontro superou as expectativas da equipe, uma vez que trouxe todo estado para dentro do evento, nivelando principalmente os agentes de campo. “A partir de agora todos os participantes terão mais segurança de abordar de forma mais segura e tranqüila às famílias e sensibilizá-las da necessidade de acessar as tecnologias de convivência com o semiárido”.
A finalidade da capacitação foi de contribuir para formação continuada das equipes técnicas, possibilitando a troca de experiências sobre as metodologias participativas de execução dos programas da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), executados pelas entidades do FPCS.