NEPPAS realiza terceira edição de seminário sobre Agroecologia

![]() |
Agricultores, acadêmicos, gestores públicos e representantes de movimentos sociais vão participar do III Seminário NEPPAS: caminhos e olhares da agroecologia nos sertões de Pernambuco. O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril, na Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST/UFRPE).
O objetivo é dialogar sobre experiências agroecológicas do sertão do Pajeú e do Araripe pernambucano. A programação do seminário contempla debates sobre os desafios e potenciais da produção agroecológica, avaliação das políticas públicas para a agricultura familiar e discussão das formas de convivência com o bioma da caatinga e das alternativas para construção da autonomia camponesa.
O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido (NEPPAS), da UAST/UFRPE, em parceria com a comunidade Carnaúba do Ajudante, de Serra Talhada (PE), Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Centro de Assessoria e Apoio a Trabalhadores/as e Instituições Não Governamentais Alternativa (Caatinga), Prefeitura de Serra Talhada, Centro Agroecológico Sabiá e casa da Mulher do Nordeste (CMN).