Jornal Escolar contra a desertificação

Compartilhe!

O Comunicação e Cultura, ONG especializada na interface educação-comunicação, por meio do Jornal Escolar, está ofertando gratuitamente formação a distância para professores que atuam no Nordeste e em municípios de Minas Gerais e Espírito Santo atendidos pelo BNB (veja lista  aqui). Podem participar também monitores e coordenadores do Programa Mais Educação.

Voltada para escolas urbanas e rurais de Ensino Fundamental, a formação será baseada no princípio do “aprender-fazendo”. Focada nas questões práticas, acontecerá durante a produção do jornal. O curso terá início no dia 17 de setembro, com certificados de 70 horas/aula. Não perca tempo e escreva para participe@jornalescolar.org.br, solicitando sua inscrição.
 
Na formação, os professores trabalharão o tema “desertificação” com a sua turma e serão acompanhados durante a preparação do conteúdo ambiental. A impressão de uma edição do informativo escolar será financiada pelo projeto. São ofertadas 100 vagas.

Para conhecer mais o trabalho do Comunicação e Cultura, visite o Portal do Jornal Escolar, que oferta todo tipo de subsídios e matérias de suporte para escolas e professores que queiram publicar jornais, seja para toda a escola ou para uma turma específica, inclusive serviço de impressão a preço subsidiado. A ONG atua nessa área desde 1996.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *