Comunicação da ASA é citada como exemplo no II Encontro de Formação de Fortalecimento Institucional da CESE

Atividade discute processos comunicacionais das instituições
Compartilhe!

Representantes de movimentos sociais participam das atividades. Foto: Maria Aparecida

Até esta terça-feira (07), está sendo realizado o II Encontro de Formação de Fortalecimento Institucional da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviços), em Salvador (BA). O evento está reunindo representantes de cerca de vinte organizações nordestinas que atuam nas áreas de etnia, raça e gênero. 

Um dos objetivos da iniciativa é debater o papel da Comunicação como ferramenta de sustentabilidade das instituições. Esse tema fomentou várias reflexões sobre a importância e como está sendo realizado o processo comunicacional nas organizações. A desvalorização e inverdades sobre a atuação dos movimentos sociais foi o tema de vários relatos feitos pelos participantes.

A jornalista Verena Glass, da ONG Repórter Brasil (SP), foi convidada para i Encontro e relatou experiências exitosas para mudanças de perspectivas através da comunicação. A Campanha “Cisterna de Plástico/PVC – Somos Contra!” serviu de referência para o discurso de Verena Glass sobre a importância da comunicação: ”A ASA [Articulação no Semi-Árido Brasileiro] fez um trabalho muito bom com a Campanha contra Cisternas de Plásticos. Conseguiu repercutir não somente no Semiárido que é a sua área de atuação, mas também em outras regiões como o Sudeste e até a nível internacional. Foi fantástica a mobilização que foi feita com a utilização também das mídias sociais”.

O Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), de Sergipe, organização que faz parte da ASA, está participando do evento, que foi iniciado no último dia 05 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *