P1+2 retoma a execução no Ceará

Compartilhe!

O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação no Semi-árido (ASA), retomou desde meados do mês de junho sua execução em todo o Semiárido. No estado do Ceará, as Unidades Gestoras Territoriais (UGT’s), organizações da sociedade civil responsáveis por realizar as ações do programa, já trabalham em conjunto com as Comissões Municipais que fazem o controle social das ações da ASA.

As Comissões Municipais geralmente são formadas por integrantes de Associações Comunitárias, Sindicatos dos Trabalhadores/as Rurais, Pastorais, Paróquias, entre outras organizações da sociedade civil. A Cáritas Brasileira Regional Ceará, que executa o programa desde 2008, nesse novo termo atuará nas microrregiões de Sobral e Ibiapaba, respectivamente nos municípios de Alcântaras, Massapê, Santana do Acaraú, Carnaubal e Croatá.

Durante toda a semana passada, aconteceu a mobilização e reuniões com as Comissões Municipais para a definição das comunidades onde o programa será executado em cada município. 

O P1+2 fomenta a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no Semiárido brasileiro para promover a soberania, a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *