Artistas e intelectuais assinam Carta Aberta defendendo Semiárido

Compartilhe!

Por um Semiárido Vivo, com Direito à Água e Soberania Alimentar. Este é o título da Carta Aberta assinada por 94 brasileiros – intelectuais, acadêmicos, artistas, parlamentares, religiosos, jornalistas e integrantes de movimentos sociais populares do campo e da cidade – e encaminhada à presidenta Dilma Rousseff.

 

“Queremos continuar assistindo à histórica redução das desigualdades que marcam o país”, diz o documento. “Não podemos parar, tampouco diminuir o ritmo dessas políticas, especialmente as responsáveis por garantir soberania alimentar”, continua.

Maria Emília, presidenta do Consea, é uma das pessoas que assina a carta | Foto: Lucas Barreto/Arquivo ASACom

“Reforçamos nosso apelo a Vossa Excelência para que não deixe o ajuste fiscal paralisar ações que vêm mudando radicalmente a paisagem e as faces do Semiárido para melhor e que garantem vida digna ao seu povo”, pedem os signatários.

No último trecho, o documento destaca: “Tenha certeza, Senhora Presidenta, estamos juntos nesta batalha de justiça e dignidade e não aceitaremos nada menos que a ampliação das políticas que transformam para sempre a vida das pessoas”.

A Carta é assinada pelo teólogo Leonardo Boff, pela presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, pelos ex-presidentes do Consea, Chico Menezes e Renato Maluf, e por dezenas de personalidades da arte, da música, da política e das comunicações.

O cantor e compositor Chico César, nascido na Paraíba, e o jornalista Xico Sá, nascido no Ceará e criado em Pernambuco, são dois dos signatários do documento. Para obter a íntegra da Carta, clique aqui.

Fonte: com informações da Ascom/ASA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *