ASA Sergipe realiza Oficina sobre convivência com o Semiárido

![]() |
Resultados apresentados no Encontro | Foto: arquivo CDJBC |
Nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2015, ocorreu a Oficina sobre convivência com o Semiárido para as Equipes Técnicas, promovida pela Articulação Semiárido Brasileiro às Unidades Gestoras Territoriais (UGT’s) do Estado de Sergipe. O evento contou ainda com a presença de agricultores/as e representantes da ASA.
O objetivo da oficina é aprimorar o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) através da capacitação das equipes técnicas das nos estados, discutindo os desafios e possibilidades para potencializar o Semiárido como maior produtor de alimentos saudáveis do Brasil. A oficina ocorreu no Hotel Orion, localizado no Bairro Coroa do Meio, Aracaju- Se.
O facilitador da oficina, Gildo Alves de Oliveira, Assessor Educacional do Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), acredita que a oficina trouxe elementos de integração para a equipe técnica das UG’s do Estado, traçou a caminhada enquanto ASA aqui no estado, “onde fomos avaliados pela trajetória, construindo documentos na perspectiva de que Sergipe possa avançar na produção de alimentos”.
Dentro da programação, ocorreu ainda o Grito da Terra, que foi realizado pelas ruas de Aracaju, finalizando em frente à Assembleia Legislativa e contou com a presença de outras instituições. Para Maitê Maroñas, Assessora de Coordenação do Programa Sementes do Semiárido “a oficina foi de extrema importância com relação aos avanços já obtidos com a produção de alimentos, através das ações promovidas pela ASA, onde pudemos avaliar o que já foi alcançado e propor estratégias para melhorar a produção de alimentos no Semiárido”.